quarta-feira, 22 de julho de 2009

UM JEITO DE VIVER...


...Um dia descobrimos que beijar uma pessoa para esquecer outra, é bobagem. Você não só não esquece a outra pessoa como pensa muito mais nela... Um dia nós percebemos que as mulheres têm instinto "caçador" e fazem qualquer homem sofrer ... Um dia descobrimos que se apaixonar é inevitável... Um dia percebemos que as melhores provas de amor são as mais simples... Um dia percebemos que o comum não nos atrai...Um dia saberemos que ser classificado como "bonzinho" não é bom... Um dia perceberemos que a pessoa que nunca te liga é a que mais pensa em você... Um dia saberemos a importância da frase: "Tu te tornas eternamente responsável por aquilo que cativas..." Um dia percebemos que somos muito importante para alguém, mas não damos valor a isso... Um dia percebemos como aquele amigo faz falta, mas ai já é tarde demais... Enfim... Um dia descobrimos que apesar de viver quase um século esse tempo todo não é suficiente para realizarmos todos os nossos sonhos, para beijarmos todas as bocas que nos atraem, para dizer o que tem de ser dito... O jeito é: ou nos conformamos com a falta de algumas coisas na nossa vida ou lutamos para realizar todas as nossas loucuras...Quem não compreende um olhar tampouco compreenderá uma longa explicação.

Mude a Estratégia!!!


Era uma vez um cego sentado na calçada. Essa calçada não era uma calçada qualquer.Era em Paris!Aos pés dele havia um boné vazio e uma tabuleta onde estava escrito:“Por favor, ajude-me, sou cego”.
Um publicitário, da área de criação, que passava em frente a ele, parou e viu umas poucas moedas no boné. Sem pedir licença, pegou o cartaz, virou-o, pegou o giz e escreveu outro anúncio.Voltou a colocar o pedaço de madeira aos pés do cego e foi embora.Pela tarde, o publicitário voltou a passar em frente ao cego que pedia esmola. Agora, o seu boné estava cheio de notas e moedas.O cego reconheceu as pisadas e lhe perguntou se havia sido ele quem re-escreveu seu cartaz, sobretudo querendo saber o que havia escrito ali.
O publicitário respondeu:Apenas reformulei o seu anuncio, mas com outras palavras”.Sorriu e continuou seu caminho.O cego nunca soube, mas seu novo cartaz dizia:“É primavera em Paris, mas eu não posso vê-la”.E essa frase tocou a alma dos que por ali passavam…


Mudar a estratégia quando nada nos acontece pode trazer novas perspectivas.É preciso saber qual é a forma certa de nos comunicarmos…Em vez de simplesmente falar, que tal escolher a melhor mensagem, aquela que vai tocar ao coração? A mameira como falamos ou escrevemos, pode infuenciar e muito nosso futuro. Há pessoas que nunca melhoram de vida porque ficam pensando na “morte da bezerra” e com isso o tempo passa. Nem tudo é o que você fala, mais sim como você fala e se expressa!!!

sexta-feira, 12 de junho de 2009

Tentativas

E de repente,como se fosse um clarão, eu sentia uma solidão indescritível. Nada mais valia a pena. Não havia prazer nenhum em viver e nem necessidade. Eu me sentia um estorvo para a minha família. Doía-me pensar que os desapontava. Eu tinha certeza que eles seriam muito mais felizes sem ter que se preocupar comigo. Eu não tinha dúvidas sobre isso. Era uma certeza que ninguém conseguia me tirar. Então, sair de cena, era mais do que acabar com a minha própria vida, mas era também libertar a minha família, era poupar a minha família do desgosto da minha presença. Quando se diz que a depressão é uma doença, muitos custam a acreditar,até eu mesma não quero acreditar. Mas quem a tem, sabe como ela consegue distorcer a sua consciência e lhe inundar de todo tipo de pensamento. Você se convence de coisas absurdas e nunca acha que está errada. Comigo não foi diferente. Quando mais eu sofria, mas eu tinha vergonha de sofrer. Procurava sorrir a todo custo e continuar com a minha vida. Forcei-me a fazer faculdade, pois sei que é necessário pra mim. Forcei-me a continuar vivendo, a levantar da cama toda manhã, a fazer as coisas que eu tinha que fazer. É um esforço descomunal. É uma luta injusta. Você quer, mas você não consegue. Uma simples tarefa é uma tortura, te deixa de mal humor, fzendo com que você trate mal aqueles qua ama. Nada é simples. Nada é fácil. E para mim essa luta foi se apresentado como inútil, pois parecia que não importava o que acontecesse ou quantas batalhas eu ganhasse, eu jamais iria vencê-la. Entreguei-me novamente e desisti completamente. Desisti de mim de novo e parecia que seria para sempre. Mas, felizmente, minha família não desistiu de mim. Meus pais e irmãs lutaram cada um com sua arma. Eu me deixei levar apenas para agradá-los, mas sem esperanças. Eu não queria mais me decepcionar. E cada dia talvez seja uma certeza de que eu não tenho mais porque continuar vivendo dessa maneira. No entanto, milagrosamente, uma das "armas" da minha família ta me salvando ainda. E depois de tudo dito, me lembrei de que nos momentos que eu nunca soube explicar um ser maravilhoso nunca me abandonou, ele, JESUS CRISTO. E entendi que todas as vezes que eu chorava trancada no banheiro ou pelos cantos condenando a mim, determinada a pôr em tudo um fim, mas não colocava, era porque Jesus me acalmava. Entendi o porquê que todas as vezes que eu ficava horas embaixo do chuveiro afogada em lágrimas, eu acabava orando. Descobri que eu não era fraca, mas forte. E que cada vez que eu lutava contra a minha falata de ânimo, era Jesus quem me dava a força para lenvatar a cabeça. ele nunca desistiu de mim, mesmo depois de as vezes eu ter desistido Dele. E tenho certeza que foi ele que me salvou todas as vezes em que eu pensei ou tentei me matar, ou jogar tudo pro alto. Eu passei tanto tempo procurando em alguém a força que eu precisava, mas só quem é capaz de dar essa força é Deus. Cheguei a um ponto que não dava mais pra esconder minha solidão de todos,e é uma alegria saber que talvez agora já não lute tão só,pois me abri com quem pode me ajudar.Espero agora está protegida, amparada, acolhida, amada, ter alguém que tudo posso contar, que tudo posso pedir, que tudo posso agradecer, que tudo posso confiar. É dividir todas as minhas alegrias e falar besteira sem medo de ser repreendida.
Espero qeu tudo se resolva!!!!!!!!!!

domingo, 7 de junho de 2009

Pensamentos


Maio não foi muito diferente... Nada me foi acrescentado. É verdade que algumas coisas legais aconteceram e sentimentos novos, porém frustrantes, têm surgido. Mas até agora, nenhuma virada sensacional...Nada surpreendente, mas estou tentando. Bem...tentando não seria bem a palavra, pois não tenho me mexido muito, não tenho tido muita coragem para fazer muita coisa, a palavra ideal seria...esperando. Pronto, perfeita. Estou esperando alguma coisa da vida e, provavelmente, a vida está esperando alguma coisa de mim...Deve ser por isso que não acontece nada. A verdade é que espero demais, acredito demais e até sonho demais. No entanto, meus sonhos fogem demais a realidade, por isso que são só sonhos irrealizáveis, nem espero mais que aconteçam, mas não deixo de sonhar, porque sonhar me acalma, faz-me sorrir por algum tempo, traz uma sensação embriagante de curto tempo. Não são drogas...Eu realmente me entrego aos meus pensamentos!!! Esse é um grande problema que eu tenho. Eu penso demais. Eu poderia agir mais, mas só penso. Penso o tempo todo, todo o tempo. Os pensamentos variam numa escala surpreendente e numa velocidade impressionante. Penso em tudo, imagino tudo, vejo tudo. Só que tudo se limita ao lugar fértil dos pensamentos. Se eu conseguir colocar na prática um terço do que eu penso, poxa, já seria uma vitória, acho que menos que isso já seria uma vitória. Eu penso demais, penso tanto que a minha cabeça dói. Vivo com dores de cabeça...rsrsrsrs. Penso tanto que mal consigo conversar com os outros, pois minha fala não acompanha a rapidez dos meus pensamentos. Quero falar tudo de uma vez, colocar para fora tudo o que estou pensando, como se eu não fosse ter outra oportunidade para conversar. Eu acabo monopolizando as conversas...Tagarelando, falando demais, exagerando, colocando tudo a perder. Nem sempre é bom...Eu tenho que manter o domínio,a situação, para que não acabe machucando ninguem. E com isso me fecho, me mantendo em silêncio, me afastando e até mesmo deixando de me expressar quando necessario. Não sei qual a imagem que eu passo de mim quando descrevo isso, mas a imagem real é essa. Eu falo um absurdo. É claro que o número de pessoas as quais converso é bem limitado, deve ser por isso que mando ver com elas. Reconheço que as vezes eu tenho pena dessas pessoas que têm que me ouvir tanto. Pois é...alguém tem que ouvir, mesmo que não queira...eu não pergunto se querem ouvir, eu simplesmente falo. Falar faz bem. É quase a sensação embriagante de sonhar, porém o tempo varia de acordo com a paciência da pessoa....rsrs. É...e como não dá para ficar sem ouvinte resolvi escrever no blog.

terça-feira, 19 de maio de 2009

Erro da Vida


É muito mais fácil verificar o erro do que encontrar a verdade. O erro está à superfície, no raso, e a verdade repousa nas profundidades do mar aberto, e os fracos se julgam não poder navegar nessas regiões. Percebo os meus erros, mas não os corrijo. Isso só confirma que podemos ver o nosso destino, mas somos incapazes de mudá-lo. Não será importante levar isso em conta?A natureza do nosso erro pode ter diversos motivos, pode não ter se quer motivo...mas não deixa de ser um erro.Normalmente se assumimos um erro é porque magoamos ,mesmo sem pensar nas consequências, uma pessoa... ou várias...E essa dor causada não pode ser esquecida mas poderá ser aliviada com um simples "desculpa-me...". Embora não se esqueça, a intenção está lá, impressa nessas palavras e no próprio fato de assumir que se errou. Neste momento sei que errei, e acreditem que não sei quem estará pior...se sou eu que errei...ou a pessoa que sofreu com o meu erro. Os nossos erros por vezes se pagam caros e nos atingem sempre... E nesta vida por muito que se invente, não existem máquinas do tempo nem borrachas...apenas podemos usar os nossos erros para aprender! Aprender e não voltar a repeti-los.Eu aprendi, e tenho reflectido muito sobre o assunto...nas minhas longas noites sem dormir, com o barulho de fundo de um estômago vazio...e um coração que já não bate com a mesma intensidade...Agora, neste preciso momento só te posso pedir desculpa e repetir as vezes que forem precisas que não foi com intenção, porém magoei-te e muito. E magoei a mim mesma, da pior forma possível. Essa mágoa deixa-me a vida num caos, embora tenha ciente três certezas :
1° - Que concerteza vai demorar bastante pra que todas essas palavras aqui usadas uma dia você poderá saber que existem em meu coração!
2° - Que mesmo sabendo dos meus erros ainda não tenha aprendido a corrigi-los. E acho que esse é o maior deles...
3° - Que meus erros vão magoar aqueles que amo, porém nunca será essa minha intenção, pois os amo demais para isso!!!

quinta-feira, 23 de abril de 2009

A IMPONTUALIDADE DO AMOR


Você está sozinho. Você e a torcida do Flamengo. Em frente a tevê, devora dois pacotes de Doritos enquanto espera o telefone tocar. Bem que podia ser hoje, bem que podia ser agora, um amor novinho em folha. Trimmm! É sua mãe, quem mais poderia ser? Amor nenhum faz chamadas por telepatia. Amor não atende com hora marcada. Ele pode chegar antes do esperado e encontrar você numa fase galinha, sem disposição para relacionamentos sérios. Ele passa batido e você nem aí. Ou pode chegar tarde demais e encontrar você desiludido da vida, desconfiado, cheio de olheiras. O amor dá meia-volta, volver. Por que o amor nunca chega na hora certa? Agora, por exemplo, que você está de banho tomado e camisa jeans. Agora que você está empregado, lavou o carro e está com grana para um cinema. Agora que você pintou o apartamento, ganhou um porta-retrato e começou a gostar de jazz. Agora que você está com o coração às moscas e morrendo de frio. O amor aparece quando menos se espera e de onde menos se imagina. Você passa uma festa inteira hipnotizado por alguém que nem lhe enxerga, e mal repara em outro alguém que só tem olhos pra você. Ou então fica arrasado porque não foi pra praia no final de semana. Toda a sua turma está lá, azarando-se uns aos outros. Sentindo-se um ET perdido na cidade grande, você busca refúgio numa locadora de vídeo, sem prever que ali mesmo, na locadora, irá encontrar a pessoa que dará sentido a sua vida. O amor é que nem tesourinha de unhas, nunca está onde a gente pensa. O jeito é direcionar o radar para norte, sul, leste e oeste. Seu amor pode estar no corredor de um supermercado, pode estar impaciente na fila de um banco, pode estar pechinchando numa livraria, pode estar cantarolando sozinho dentro de um carro. Pode estar aqui mesmo, no computador, dando o maior mole. O amor está em todos os lugares, você que não procura direito. A primeira lição está dada: o amor é onipresente. Agora a segunda: mas é imprevisível. Jamais espere ouvir "eu te amo" num jantar à luz de velas, no dia dos namorados. Ou receber flores logo após a primeira transa. O amor odeia clichês. Você vai ouvir "eu te amo" numa terça-feira, às quatro da tarde, depois de uma discussão, e as flores vão chegar no dia que você tirar carteira de motorista, depois de aprovado no teste de baliza. Idealizar é sofrer. Amar é surpreender.

Aprendi...

Aprendi que eu não posso exigir o amor de ninguém, posso apenas dar boas razões para que gostem de mim e ter paciência, para que a vida faça o resto. Aprendi que não importa o quanto certas coisas sejam importantes para mim, tem gente que não dá a mínima e eu jamais conseguirei convencê-las. Aprendi que posso passar anos construindo uma verdade e destruí-la em apenas alguns segundos. Que posso usar meu charme por apenas 15 minutos, depois disso, preciso saber do que estou falando. Eu aprendi... Que posso fazer algo em um minuto e ter que responder por isso o resto da vida. Que por mais que se corte um pão em fatias, esse pão continua tendo duas faces, e o mesmo vale para tudo o que cortamos em nosso caminho. Aprendi... Que vai demorar muito para me transformar na pessoa que quero ser, e devo ter paciência. Mas, aprendi também, que posso ir além dos limites que eu próprio coloquei. Aprendi que preciso escolher entre controlar meus pensamentos ou ser controlado por eles. Que os heróis são pessoas que fazem o que acham que devem fazer naquele momento, independentemente do medo que sentem. Aprendi que perdoar exige muita prática. Que há muita gente que gosta de mim, mas não consegue expressar isso. Aprendi... Que nos momentos mais difíceis a ajuda veio justamente daquela pessoa que eu achava que iria tentar piorar as coisas. Aprendi que posso ficar furioso, tenho direito de me irritar, mas não tenho o direito de ser cruel. Que jamais posso dizer a uma criança que seus sonhos são impossíveis, pois seria uma tragédia para o mundo se eu conseguisse convencê-la disso. Eu aprendi... que meu melhor amigo vai me machucar de vez em quando, que eu tenho que me acostumar com isso. Que não é o bastante ser perdoado pelos outros, eu preciso me perdoar primeiro. Aprendi que, não importa o quanto meu coração esteja sofrendo, o mundo não vai parar por causa disso. Eu aprendi... Que as circunstâncias de minha infância são responsáveis pelo que eu sou, mas não pelas escolhas que eu faço quando adulto. Aprendi que numa briga eu preciso escolher de que lado estou, mesmo quando não quero me envolver. Que, quando duas pessoas discutem, não significa que elas se odeiem; e quando duas pessoas não discutem não significa que elas se amem. Aprendi que por mais que eu queira proteger os meus filhos, eles vão se machucar e eu também. Isso faz parte da vida. Aprendi que a minha existência pode mudar para sempre, em poucas horas, por causa de gente que eu nunca vi antes. Aprendi também que diplomas na parede não me fazem mais respeitável ou mais sábio. Aprendi que as palavras de amor perdem o sentido, quando usadas sem critério. E que amigos não são apenas para guardar no fundo do peito, mas para mostrar que são amigos. Aprendi que certas pessoas vão embora da nossa vida de qualquer maneira, mesmo que desejemos retê-las para sempre. Aprendi, afinal, que é difícil traçar uma linha entre ser gentil, não ferir as pessoas, e saber lutar pelas coisas em que acredito.

Certezas (Mário Quintana)

Não quero alguém que morra de amor por mim...Só preciso de alguém que viva por mim, que queira estar junto de mim, me abraçando.Não exijo que esse alguém me ame como eu o amo, quero apenas que me ame, não me importando com que intensidade.Não tenho a pretensão de que todas as pessoas que gosto, gostem de mim...Nem que eu faça a falta que elas me fazem, o importante pra mim é saber que eu, em algum momento, fui insubstituível...E que esse momento será inesquecível...Só quero que meu sentimento seja valorizado.Quero sempre poder ter um sorriso estampando em meu rosto, mesmo quando a situação não for muito alegre...E que esse meu sorriso consiga transmitir paz para os que estiverem ao meu redor.Quero poder fechar meus olhos e imaginar alguém...e poder ter a absoluta certeza de que esse alguém também pensa em mim quando fecha os olhos, que faço falta quando não estou por perto.Queria ter a certeza de que apesar de minhas renúncias e loucuras, alguém me valoriza pelo que sou, não pelo que tenho...Que me veja como um ser humano completo, que abusa demais dos bons sentimentos que a vida lhe proporciona, que dê valor ao que realmente importa, que é meu sentimento...e não brinque com ele.E que esse alguém me peça para que eu nunca mude, para que eu nunca cresça, para que eu seja sempre eu mesmo.Não quero brigar com o mundo, mas se um dia isso acontecer, quero ter forças suficientes para mostrar a ele que o amor existe...Que ele é superior ao ódio e ao rancor, e que não existe vitória sem humildade e paz.Quero poder acreditar que mesmo se hoje eu fracassar, amanhã será outro dia, e se eu não desistir dos meus sonhos e propósitos, talvez obterei êxito e serei plenamente feliz.Que eu nunca deixe minha esperança ser abalada por palavras pessimistas...Que a esperança nunca me pareça um NÃO que a gente teima em maquiá-lo de verde e entendê-lo como SIM.Quero poder ter a liberdade de dizer o que sinto a uma pessoa, de poder dizer a alguém o quanto ele é especial e importante pra mim, sem ter de me preocupar com terceiros... Sem correr o risco de ferir uma ou mais pessoas com esse sentimento.Quero, um dia, poder dizer às pessoas que nada foi em vão...Que o amor existe, que vale a pena se doar às amizades a às pessoas, que a vida é bela sim, e que eu sempre dei o melhor de mim... e que valeu a pena.
Já perdoei erros quase imperdoáveis,tentei substituir pessoas insubstituíveise esquecer pessoas inesquecíveis.Já fiz coisas por impulso,já me decepcionei com pessoas que eu nunca pensei que iriam me decepcionar,mas também já decepcionei alguém.Já abracei pra proteger,já dei risada quando não podia,fiz amigos eternos,e amigos que eu nunca mais vi.Amei e fui amado,mas também já fui rejeitado,fui amado e não amei.Já gritei e pulei de tanta felicidade,já vivi de amor e fiz juras eternas,e quebrei a cara muitas vezes!Já chorei ouvindo música e vendo fotos,já liguei só para escutar uma voz,me apaixonei por um sorriso,já pensei que fosse morrer de tanta saudadee tive medo de perder alguém especial (e acabei perdendo).Mas vivi!E ainda vivo!Não passo pela vida.E você também não deveria passar!Viva!!Bom mesmo é ir à luta com determinação,abraçar a vida com paixão,perder com classee vencer com ousadia,porque o mundo pertence a quem se atrevee a vida é "muito" para ser insignificante.

terça-feira, 14 de abril de 2009


Amizade é algo que nasce dentro do coração,é um sentimento puro e leve...Amizade não é cobrança, é confiança. Amizade não se define com palavras, se define com emoção.Amizade não te leva a sofrer, não decepciona...Amizade traz carinho, afeto, amor.Amizade não se mostra só em um sorriso, e sim nas lágrimas.Amizade não é feita só de momentos bons,mas sim de momentos difíceis que a gente divide.Amizade não começa por acaso, é destino.Amizade se descobre todo momento, nas pequenas coisas.Amizade não está perto somente quando você precisa, porque está perto sempre.Amizade não engana, não finge, não desaparece, não deixa de existir.Amizade sempre cresce, ela é parte de nossa vida, é o que nos completa no caminho.Amizade não é sentimento finito, é eterna.Amizade começa antes mesmo de nos conhecermos em carne e osso, ela é do Espírito.Amizade não termina com a morte, ela renasce pra ser ainda mais forte... Nunca pense que perdeu uma amizade, pois se perdeu não era amizade.

Viva...


Se a desilusão atingir sua alma,devastando seus sonhos e ofuscando novas possibilidades,pense na infinidade de caminhos quepodem se abrir para você em apenas um dia, uma hora, um minuto...Se a frustração acariciar friamente sua face,fazendo-te cair diante dos obstáculos,olhe para trás e veja o quanto você já caminhoue o quanto cresceu colhendo em cada trilha amigos sinceros,amores, experiências inesquecíveis...Se as palavras de insulto e humilhação agredirem a sua integridade, lembre-se de que elas são frutos putrefatos da maldade e da inveja,vire-se e continue a caminhar sem dar ouvidosaos fracos de alma que as pronunciam:um dia eles entenderão porque são completamente sós...Se a preocupação com os encargos do dia-a-dia tomar sua mente e enfraquecer o seu corpo,despertando o nervosismo e o estresse,olhe o horizonte e tente descobrir as saídas para os problemas ao invés de lamentar e achar que eles são piores do que realmente são...Se o vazio e a insegurança invadirem o seu peito,suba em uma cadeira, abra os braços,feche os olhos e repita para si mesmo"Eu posso voar..."Você é capaz de tudo desde que acredite em si mesmo.Se a solidão sussurrar em seus ouvidos palavras melancólicas,não se esqueça de que em cada dia,em cada instante, você conhece pessoas novas e que uma delas, no futuro,será o grande amor da sua vida,aquela pessoa que te fará acreditar em noites iluminadas,que estará sempre ao seu ladoe juntos vocês terão muito a aprender...Se a tristeza insistir em te acompanhar,saiba enxergar a felicidade nas pequenas coisas da vida,numa conversa com os amigos,na brincadeira com o cachorro,ou no jogo de damas com seu avô...Rotina é uma palavra que não existe,pois cada dia traz consigo pequenas surpresas e cada pequeno gesto guarda uma imensa felicidade...E depois de tudo isso, olhe para si mesmo e veja o quão especial você é, imagine o quanto pode fazer pelo mundo e pelas pessoas, valorize as suas qualidadese tente corrigir seus defeitos (o que é realmente difícil)e saiba o quanto é privilegiado por poder caminhar,cair e aprender com os erros,por ser capaz de escrever uma história única,como nenhuma outra...Pense nisso...