terça-feira, 19 de maio de 2009

Erro da Vida


É muito mais fácil verificar o erro do que encontrar a verdade. O erro está à superfície, no raso, e a verdade repousa nas profundidades do mar aberto, e os fracos se julgam não poder navegar nessas regiões. Percebo os meus erros, mas não os corrijo. Isso só confirma que podemos ver o nosso destino, mas somos incapazes de mudá-lo. Não será importante levar isso em conta?A natureza do nosso erro pode ter diversos motivos, pode não ter se quer motivo...mas não deixa de ser um erro.Normalmente se assumimos um erro é porque magoamos ,mesmo sem pensar nas consequências, uma pessoa... ou várias...E essa dor causada não pode ser esquecida mas poderá ser aliviada com um simples "desculpa-me...". Embora não se esqueça, a intenção está lá, impressa nessas palavras e no próprio fato de assumir que se errou. Neste momento sei que errei, e acreditem que não sei quem estará pior...se sou eu que errei...ou a pessoa que sofreu com o meu erro. Os nossos erros por vezes se pagam caros e nos atingem sempre... E nesta vida por muito que se invente, não existem máquinas do tempo nem borrachas...apenas podemos usar os nossos erros para aprender! Aprender e não voltar a repeti-los.Eu aprendi, e tenho reflectido muito sobre o assunto...nas minhas longas noites sem dormir, com o barulho de fundo de um estômago vazio...e um coração que já não bate com a mesma intensidade...Agora, neste preciso momento só te posso pedir desculpa e repetir as vezes que forem precisas que não foi com intenção, porém magoei-te e muito. E magoei a mim mesma, da pior forma possível. Essa mágoa deixa-me a vida num caos, embora tenha ciente três certezas :
1° - Que concerteza vai demorar bastante pra que todas essas palavras aqui usadas uma dia você poderá saber que existem em meu coração!
2° - Que mesmo sabendo dos meus erros ainda não tenha aprendido a corrigi-los. E acho que esse é o maior deles...
3° - Que meus erros vão magoar aqueles que amo, porém nunca será essa minha intenção, pois os amo demais para isso!!!