terça-feira, 14 de abril de 2009

Viva...


Se a desilusão atingir sua alma,devastando seus sonhos e ofuscando novas possibilidades,pense na infinidade de caminhos quepodem se abrir para você em apenas um dia, uma hora, um minuto...Se a frustração acariciar friamente sua face,fazendo-te cair diante dos obstáculos,olhe para trás e veja o quanto você já caminhoue o quanto cresceu colhendo em cada trilha amigos sinceros,amores, experiências inesquecíveis...Se as palavras de insulto e humilhação agredirem a sua integridade, lembre-se de que elas são frutos putrefatos da maldade e da inveja,vire-se e continue a caminhar sem dar ouvidosaos fracos de alma que as pronunciam:um dia eles entenderão porque são completamente sós...Se a preocupação com os encargos do dia-a-dia tomar sua mente e enfraquecer o seu corpo,despertando o nervosismo e o estresse,olhe o horizonte e tente descobrir as saídas para os problemas ao invés de lamentar e achar que eles são piores do que realmente são...Se o vazio e a insegurança invadirem o seu peito,suba em uma cadeira, abra os braços,feche os olhos e repita para si mesmo"Eu posso voar..."Você é capaz de tudo desde que acredite em si mesmo.Se a solidão sussurrar em seus ouvidos palavras melancólicas,não se esqueça de que em cada dia,em cada instante, você conhece pessoas novas e que uma delas, no futuro,será o grande amor da sua vida,aquela pessoa que te fará acreditar em noites iluminadas,que estará sempre ao seu ladoe juntos vocês terão muito a aprender...Se a tristeza insistir em te acompanhar,saiba enxergar a felicidade nas pequenas coisas da vida,numa conversa com os amigos,na brincadeira com o cachorro,ou no jogo de damas com seu avô...Rotina é uma palavra que não existe,pois cada dia traz consigo pequenas surpresas e cada pequeno gesto guarda uma imensa felicidade...E depois de tudo isso, olhe para si mesmo e veja o quão especial você é, imagine o quanto pode fazer pelo mundo e pelas pessoas, valorize as suas qualidadese tente corrigir seus defeitos (o que é realmente difícil)e saiba o quanto é privilegiado por poder caminhar,cair e aprender com os erros,por ser capaz de escrever uma história única,como nenhuma outra...Pense nisso...

Nenhum comentário:

Postar um comentário