quarta-feira, 22 de julho de 2009

Mude a Estratégia!!!


Era uma vez um cego sentado na calçada. Essa calçada não era uma calçada qualquer.Era em Paris!Aos pés dele havia um boné vazio e uma tabuleta onde estava escrito:“Por favor, ajude-me, sou cego”.
Um publicitário, da área de criação, que passava em frente a ele, parou e viu umas poucas moedas no boné. Sem pedir licença, pegou o cartaz, virou-o, pegou o giz e escreveu outro anúncio.Voltou a colocar o pedaço de madeira aos pés do cego e foi embora.Pela tarde, o publicitário voltou a passar em frente ao cego que pedia esmola. Agora, o seu boné estava cheio de notas e moedas.O cego reconheceu as pisadas e lhe perguntou se havia sido ele quem re-escreveu seu cartaz, sobretudo querendo saber o que havia escrito ali.
O publicitário respondeu:Apenas reformulei o seu anuncio, mas com outras palavras”.Sorriu e continuou seu caminho.O cego nunca soube, mas seu novo cartaz dizia:“É primavera em Paris, mas eu não posso vê-la”.E essa frase tocou a alma dos que por ali passavam…


Mudar a estratégia quando nada nos acontece pode trazer novas perspectivas.É preciso saber qual é a forma certa de nos comunicarmos…Em vez de simplesmente falar, que tal escolher a melhor mensagem, aquela que vai tocar ao coração? A mameira como falamos ou escrevemos, pode infuenciar e muito nosso futuro. Há pessoas que nunca melhoram de vida porque ficam pensando na “morte da bezerra” e com isso o tempo passa. Nem tudo é o que você fala, mais sim como você fala e se expressa!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário